Controlar
Controlar
// Casa cheia na segunda edição do Controlar Innovation Forum
Foi um enorme sucesso a segunda edição do Controlar Innovation Forum - Engineering the Future (CIF), que juntou no Porto, nos dias 27 e 28 de setembro, mais de 125 participantes de diversas empresas nacionais e internacionais, instituições, centros de pesquisa e universidades.

O CIF é uma iniciativa bianual da Controlar, destinada a clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores. A edição de 2018 realizou-se na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e procurou estimular o debate e a troca de informação sobre as últimas tendências e políticas de inovação em várias áreas da engenharia e indústria, especialmente da indústria automóvel, permitindo aos participantes criar sinergias e partilhar conhecimento, experiências e desafios.

O primeiro dia reuniu parceiros e clientes estratégicos do Grupo Controlar, como a Universidade do Minho em parceria com a Bosch, Rohde & Schwarz, Virginia Panel Corporation ou Visteon, que participaram como palestrantes, para partilhar a sua visão, tendências e avanços tecnológicos no desenvolvimento dos seus produtos, assim como experiências e aplicações. Em destaque estiveram ainda António Paraíso, Innovation Speaker, e Rui Coutinho, da Porto Business School, que inspiraram a plateia com os seus discursos entusiásticos e mensagem disruptiva.

O segundo dia foi inteiramente dedicado aos colaboradores e contou com apresentações de representantes das várias empresas que compõem o Grupo Controlar, tendo em vista a partilha de novos projetos e da visão de futuro do Grupo.

Além da conferência, o Controlar Innovation Forum integrou uma exposição técnica, onde 11 fornecedores e clientes da Controlar, como a Ingun, National Instruments, Omron, Infaimon, entre outros, tiveram a oportunidade de expor produtos e soluções inovadoras do seu portefólio, como os braços robóticos da Kinova e da Universal Robots ou os dois Automated Guided Vehicle (AGV) das marcas Omron e MiR.

Em demonstração estiveram também um carro elétrico, o Nissan Leaf e um híbrido, o BMW i8. Destaca-se ainda a demonstração do Centro de Computação Gráfica (CCG), que apresentou a aplicação de realidade aumentada e demonstração 3D de um novo projeto de máquina de testes da Controlar.

Na noite de 27 de setembro, os convidados juntaram-se para relaxar e promover o networking num evento social que decorreu no BH Foz, com jantar e um espetáculo animado pela Tunafe - Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Porto.
A Controlar nas redes sociais:
Facebook - Controlar
Youtube - Controlar
© Controlar2018 | Todos os direitos reservados - Empowered
Certificações e Parcerias
  TUV Certification   Microscan Preferred Partner National Instruments Alliance Member Wonderware
Visite-nos também em:
VISToolkit
ON.2 Novo Norte - QREN - UE
Cofinanciado por:
Compete Portugal 2020 União Europeia
Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar