Controlar
Controlar
// CONTROLAR anuncia fusão com empresa portuguesa Parsec
É com prazer que a CONTROLAR, líder na área de automação e sistemas de teste, anuncia a fusão por integração da Parsec, empresa certificada e especializada no desenvolvimento e produção de sistemas de teste industriais para a indústria fabricante de equipamentos eletrónicos.

O contrato de compra foi assinado em abril de 2018 e a fusão consolidada a 1 de junho de 2019, com a transferência dos recursos humanos e operações para a sede da CONTROLAR, em Alfena.

A aquisição da Parsec permite à CONTROLAR expandir o seu portefólio de produtos, adquirindo competências essenciais de desenvolvimento de sistemas de teste, e ao mesmo tempo elevar o portefólio da empresa ao alargar o seu leque de participadas.

Atualmente são participadas da CONTROLAR: a CONTROLAR North America SA, unidade regional situada no México; a EIIT, empresa espanhola líder de mercado na área de ATE (Automatic Test Equipment), e a Sensing Future Technologies, focada na investigação e desenvolvimento de dispositivos médicos tecnológicos. A empresa detém ainda escritórios regionais no Montijo, na Malásia e na Índia.

A equipa de profissionais da Parsec vem assim juntar-se à equipa de colaboradores altamente qualificada da CONTROLAR, contribuindo para uma resposta ainda mais eficaz a qualquer desafio dentro da área de sistemas de teste industriais. 

Novo centro de competências da CONTROLAR

A Parsec é especialista e fabricante de sistemas de testes industriais ATE (Automated Test Equipment) para uma ampla gama de aplicações quer em mercados industriais, quer de I&D, com foco em sistemas ICT (In Circuit Test), ISP (In System Programming) e BS (testes digitais com tecnologia boundary scan).

A base do negócio inclui o desenvolvimento e instalação de sistemas de fixtures (adapters de teste customizados), camas de agulhas, handlers offline universais, assim como estações de programação de memórias flash.

A Parsec foi adquirida com o intuito de se tornar num centro de competências da CONTROLAR e EIIT, otimizando o fornecimento de alguns componentes que integram os sistemas de teste destas empresas e reforçando o poder negocial relativamente a outros fornecedores.

É através destes centros de competências que a CONTROLAR está presente no mercado internacional, com desenvolvimento, produção, suporte técnico e acompanhamento comercial local quase permanente.

A fusão com a Parsec enquadra-se na estratégia da CONTROLAR em agregar fornecedores de produtos-chave que beneficiem a sua carteira de clientes, permitindo ao mesmo tempo à equipa comercial conquistar novos segmentos de mercado. Esta união vem permitir o acesso a clientes que não eram comuns, melhorando a visibilidade e posição de ambas as empresas, bem como a sua eficiência.

De acordo com Pedro Castro, presidente cessante da Parsec: “É com muito orgulho e empenho que a equipa da Parsec se junta à da CONTROLAR, uma referência nacional na área de automação e sistemas de teste. A Parsec irá contribuir com todo o seu potencial e conhecimento técnico para que esta união alavanque ainda mais negócio para a CONTROLAR, o que será reforçado pela carteira de clientes e presença internacional das empresas do grupo. Desejamos à Parsec, CONTROLAR e EIIT muito sucesso na criação de sinergias e na jornada que empreenderão em conjunto.”
A Controlar nas redes sociais:
Facebook - Controlar
Youtube - Controlar
© Controlar2019 | Todos os direitos reservados - Empowered
Certificações e Parcerias
  TUV Certification   Microscan Preferred Partner National Instruments Alliance Member Wonderware
Visite-nos também em:
VISToolkit
ON.2 Novo Norte - QREN - UE
Cofinanciado por:
Compete Portugal 2020 União Europeia
Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar