Controlar
Controlar
// NOVO Robô Gen3 Ultra lightweight da KINOVA®: a referência de braços robóticos no suporte à investigação
A Kinova® acaba de anunciar o lançamento de um novo modelo de braços robóticos: o robô Gen3 Ultra lightweight. Extremamente versátil, o rôbo Kinova® Gen3 Ultra lightweight foi desenhado para melhorar a eficiência e portabilidade entre equipas de investigação, aplicações, projetos e ambientes de pesquisa.

Robôs revolucionários. Pesquisa revolucionária.

As plataformas robóticas no mercado não oferecem toda a flexibilidade e acesso que os investigadores precisam para se concentrarem facilmente no foco das suas pesquisas.

Desenvolvido para atender a múltiplas necessidades no âmbito da pesquisa académica, de diferentes níveis (mestrado, doutoramento...), tipos (pesquisa pura e aplicada) e campos (robótico e não robótico), o recém-lançado Gen3 da Kinova® oferece a funcionalidade que os pesquisadores em ambientes académicos e industriais precisam para obter o máximo de valor em vários projetos, aplicações e ambientes.

Suportados pela KINOVA KORTEX, uma inovadora plataforma de desenvolvimento de aplicação e software, aberta, escalável e adaptável, os investigadores têm agora a possibilidade de adaptar os braços robóticos às suas necessidades específicas e facilmente evoluir através das últimas tendências em desenvolvimento robótico. A capacidade de desenhar um assistente de investigação perfeito oferece possibilidades infinitas que transcendem os limites do corpo humano.

Uma nova versão de braços robóticos. Um leque alargado de possibilidades.

Tudo no Gen3 é de última geração: é inerentemente seguro (o seu design deliberadamente pensado, garante segurança de desempenho em ambientes de pesquisa), é o único que apresenta sensores 2D e 3D incorporados e a sua arquitetura verdadeiramente aberta de hardware e software significa que as suas capacidades evoluem em paralelo com necessidades dos investigadores.

Entre as funcionalidades otimizadas do Gen3 Ultra lightweight, destacam-se:

  • Conetividade: o controlador simplifica a conexão do rôbo e é adaptável a vários tipos de aplicações (Wi-Fi, Bluetooth, Micro USB, Ethernet (1 Gbps ), C HDMI (2D Video), etc.)
  • Modo Servoing: acesso direto a cada atuador individual (controlo closed-loop a 1 kHz)
  • Conexão Rápida: possibilidade de conexão a vários controladores conforme necessário - cada um deles pode ser otimizado para uma tarefa específica
  • Módulo de interface: conetividade com uma grande variedade de end-effectors, instrumentos e sensores (RS-485, Ethernet 100 Mbps, GPIOs, I2C, UART, alimentação)

Outra novidade neste novo modelo é a visão incorporada. Construído a partir do zero a pensar nas necessidades dos investigadores, o KINOVA® Gen3 é ​​o primeiro com sensores 2D e 3D discretos, ideais para aplicações baseadas em visão.

O resultado é um braço robótico de última geração que vem complementar o portfolio de braços robóticos ultraleves, portáteis e versáteis da canadiana Kinova.

Desde universidades, a centros de investigação e desenvolvimento à indústria, as soluções da Kinova® construídas para a interação homem-robô, têm vindo a assistir centenas de clientes em todo o mundo, para ajudá-los a alargar os limites do conhecimento e da inovação.

O robô Gen3 Ultra lightweight já está disponível no mercado português através da Controlar.

Para aceder à brochura clique aqui.
A Controlar nas redes sociais:
Facebook - Controlar
Youtube - Controlar
© Controlar2018 | Todos os direitos reservados - Empowered
Certificações e Parcerias
  TUV Certification   Microscan Preferred Partner National Instruments Alliance Member Wonderware
Visite-nos também em:
VISToolkit
ON.2 Novo Norte - QREN - UE
Cofinanciado por:
Compete Portugal 2020 União Europeia
Utilizamos cookies para poder oferecer-lhe um melhor serviço no nosso espaço web. Ao continuar a navegar no nosso website autoriza a utilização das cookies. 
Saiba mais.
Aceitar